Nada de bichinhos fofinhos falantes, a animação Monstros vs Alienígenas (Monster vs Aliens), que estréia neste fim de semana no Brasil, aposta no diferente e improvável para atrair a atenção da garotada. E a receita deu resultados, o filme arrecadou incríveis 58 milhões de dólares no seu lançamento e já é a maior abertura do ano nos EUA.
O título resume bem toda a trama: quando uma invasão alienígena ameaça a Terra só resta aos humanos pedirem a ajuda de um grupo de monstros, que vão desde uma mulher gigante a uma gelatina azul bem-humorada (você pode conferir o grupo na galeria). Todos fazendo referencia a ícones de filmes de ficção - científica e terror da década de 50.
Não é a primeira vez que a Dreamworks, responsável pela produção, não segue a cartilha das produções direcionadas ao público infantil. Em 2001 ela lançou Shrek, grande sucesso de público e crítica que se tornou uma das franquias mais rentáveis do cinema norte-americano. Fenômeno que deve se repetir com Monstros vs Aliens.
Monstros vs Alienígenas tem estréia marcada para o dia 03 de abril em todo território nacional, e ficará disponível em 40 salas com tecnologia 3D.
Fonte: Aces Show Bizz