
Vem aí mais uma adaptação, só que dessa vez de uma minissérie produzida pela BBC, ”State of play” , um thriller ambientado em uma redação, que faz uma grande homenagem ao jornalismo graças à atuação de Russell Crowe ao lado de Ben Affleck e de Helen Mirren, que deixam os espectadores com uma ponta de melancolia por esse quarto poder decadente.
A sinopse resume o longa-metragem como uma partida de xadrez em Washington com a constante disputa entre os políticos, que se esforçam para manter sua influência, e jornalistas, que tentam desvendar os casos de corrupção. Mas a história enfoca-se no ofício de informar, confirmar e manter a correção, apesar da imposição do imediatismo e dos conflitos de interesses.
Na trama, o jornalista Cal McCaffrey (Russel Crowe) investiga a morte de uma pesquisadora e descobre que ela era amante de um político em ascensão (Ben Affleck). As pistas culminam num arranjo entre o governo britânico e os gigantes da indústria petrolífera.
Para complicar, McCaffrey começa a se envolver com a ex-esposa (Robin Wright Penn) do político, de quem havia sido gerente de campanha. Jason Bateman e Rachel McAdams interpretam repórteres e Helen Mirren será a editora de jornal, papel que foi de Bill Nighy na minissérie.
O filme tem direção de Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia). Já o roteiro é de Tony Gilroy e Matthew Carnahan.
State of Play estreia em 19 de abril nos EUA, pela Universal. No Brasil, em 24 de abril.
Fonte: Br Notícias yahoo
Prévia do comentário