Logo Cidade Internet

Área Q, longa de ficção científica numa co-produção EUA - Brasil

Publicado 01 Jun 2009 por denise

Comentários dos leitores

“Área Q” é o nome do longa-metragem de ficção científica que será filmado no Brasil, mais precisamente no Ceará, na cidade de Quixeramobim (mundialmente conhecida por suas aparições de ovinis) e promoverá a inédita parceria com a Panavision, que associou-se ao projeto cedendo temporariamente um dos mais avançados equipamentos de câmeras de alta definição do mundo, Gênesis, que foi utilizado em filmes como: Superman - O Retorno, Déjà Vu e Apocalypto.

Não, você não leu errado, o filme será uma co-produção EUA e Brasil ( Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) e tem roteiro e produção de Halder Gomes , com direção de Gerson Sanginitto. Gomes e Sanginitto dirigiram juntos o terror “Cadáveres 2” , numa produção norte-americana.

Halder revelou que o filme contará histórias de avistamentos e abduções no interior do Ceará que escuta desde que era criança, e que o nome do filme, “Area Q”, faz referência aos municípios de Quixeramobim e Quixadá.

Os testes de elenco terão início em breve, em Fortaleza e Los Angeles. Glauber Filho será o produtor executivo da ficção científica. Os efeitos especiais em computação gráfica serão dirigidos por Márcio Ramos.

As filmagens estão previstas para começar dia 8 de setembro.

Fonte: Cineclick

1 stelle2 stelle3 stelle4 stelle5 stelle (nenhum voto)
condividi condividi
20 comentários

Comentários dos leitores

Ocultar comentários anônimos
  • Inez Bandeira

    29 Jul 2009 - 16:05 - #1
    0 punti
    Up Down

    A cidade não é Quixeramobim, mas sim QUIXADÁ.

  • Fernando Rabelo

    22 Set 2009 - 23:20 - #2
    0 punti
    Up Down

    A cidade é Quixeramobim sim, Quixada tambem ira aparecer, mas, Quixeramobim vai ser referência maior!!!
    So pq Quixadá é a terra dos aerolitos, não quer dizer q ela vai ser a principal.

  • Sânia

    24 Set 2009 - 12:30 - #3
    0 punti
    Up Down

    As cidades serão Quixadá e Quixeramobim por isso o nome será Área Q.

  • Cleyton de Paula

    24 Set 2009 - 16:06 - #4
    0 punti
    Up Down

    As duas terão a mesma importância. Nenhuma terá maior destaque que a outra. O filme fala sobre a area que abrange as duas cidades. Ele não se refere a uma cidade expecificamente. Sânia está correta.

  • Richallyson

    26 Set 2009 - 10:06 - #5
    0 punti
    Up Down

    Mas quero saber quem e conhecido mundialmente pela a aparição de ovnis???

    TInha que ser em quixadá =D

  • jana sousa

    26 Set 2009 - 18:36 - #6
    0 punti
    Up Down

    Quixada ja e conheçida internacionalmente por suas belezas naturais,por ter uma das melhores rampas para voo livree sempre promove X-CEARA agora o foco e apararicoes de ovinis,mais pra quem não sabe ja foi feito 2 filmes em Quixada. quixeramobim vai ser um complemento para o filme pq qem sempre apareçe em notiçiarios espeiais sobre os ovinis e QUIXADÁ.

    Ah fernando e MONOLITOS ñ aerotilos

  • Wallyson

    27 Set 2009 - 02:15 - #7
    0 punti
    Up Down

    Quixeramobim também é MUNDIALMENTE conhecido Por suas Belezas naturais também e por seu filho ilutre Antonio conselheiro da guerra de CANUDOS nascido em QUIXERAMOBIM naum é só quixada com suas Pedras perfeitas que vai ter reconhecimento e sim as DUAS!!!

  • germana pazzi

    27 Set 2009 - 05:32 - #8
    0 punti
    Up Down

    Ei aki em fortaleza vao ter testes pra esse filme? E aonde que vao ser esses testes alguem sabe informar?

  • EDWILKENS

    30 Set 2009 - 20:06 - #9
    0 punti
    Up Down

    A cidade que aparece mais ovins nao é Quixeramobim mais sim Quixada.

  • nathalia gomes da silva

    10 Out 2009 - 18:26 - #10
    0 punti
    Up Down

    esse é um grande filme que todos que assistir vão amar

Pagina 1 de 2 - Total dos comentrios: 20
1 2 Próximas »