Notícia inesperada para os fãs de quadrinhos e também para os cinéfilos em geral. Contratado desde o ano passado para reerguer a franquia de filmes solos do mutante Wolverine, o diretor Darren Aronofsky acaba de anunciar que se demitiu da produção, estando fora do comando de “The Wolverine”. Saiba mais a seguir.
Em comunicado divulgado hoje, Aronofosky detalha suas razões para se afastar do projeto, justificadas pelo fato de que a obra será filmada no Japão. Veja as palavras do profissional:
“Quanto mais eu falava sobre o filme com a minha equipe de colaboradores na 2oth Century Fox, mais ficava claro para mim que a produção de “The Wolverine” iria me obrigar a ficar fora do país por quase um ano. Eu não estava confortável em ficar longe de minha família por tanto tempo. Estou triste, não poderei realizar o projeto, que tem um roteiro incrível. Além disso, eu estava muito ansioso para trabalhar com meu amigo Hugh Jackman.”
Segue abaixo o comunicado oficial da Fox, comentando o caso:
“Apesar de estarmos obviamente desapontados por Darren estar fora do projeto ‘The Wolverine’, nós entendemos e respeitamos suas razões. A parceria de Daren conosco já vem de “O Lutador” e “Cisne Negro”, então sabemos que ele tem um extraordinário talento e esperamos trabalhar novamente com ele em projetos futuros. Hugh Jackman e a Fox continuam totalmente comprometidos com o filme, que será reorganizado e continuará sendo produzido com todo o afinco.”
Pessoalmente, estou muito desapontado com esta notícia. Darren Aronofosky é um diretor genial, que poderia fazer jus a este universo, corrigindo as falhas cometidas no longa anterior, “X-Men Origins: Wolverine”. O novo filme ainda não tem previsão de estréia.